Dra. Daiane Almeida
Ginecologista e Obstetra
CRM/MG 53756 / RQE 33899
Dra. Cristiane Valadão
Ginecologista, Obstetra, Ultrassonografia em GO e Medicina Fetal
CRM/MG 50681 / RQE 30240 / 48322 / 51258
O Implante ou Chip Hormonal também conhecidos como:
– Chip Anticoncepcional;
– Implante para Endometriose ou Adenomiose;
– Implante Hormonal para Menopausa;
– Implante para TPM.
É um método de tratamento ginecológico utilizado principalmente em pacientes na fase de climatério (transição do período reprodutivo para o não reprodutivo); naquelas que não se adaptaram bem à pílula anticoncepcional; em mulheres que sofrem com diagnóstico de endometriose, adenomiose ou que manifestam cólicas ou sangramento em excesso na menstruação, também é recomendado para tratamento de TPM.
Porque é um procedimento simples, diminuindo riscos cirúrgicos.
Porque a paciente recebe alta da clínica após o procedimento.
Porque é um tratamento personalizado à necessidade da paciente.
Porque o efeito do chip tem duração média de 6 a 12 meses.
Preencha seus dados corretamente nos campos abaixo e descreva sua dúvida sobre o procedimento
CRM/MG 53756 / RQE 33899
CRM/MG 50681 / RQE 30240 / 48322 / 51258
Todas as mulheres podem ter indicação de terapia hormonal, para tratamento de endometriose, adenomiose, TPM e sangramento uterino anormal. Contudo, a grande indicação é para mulheres que estão na transição ou já entraram na menopausa. É possível ajustar os hormônios em queda nesse período com essa terapia. A grande vantagem é que a combinação de hormônios não é padrão. Ela é feita de maneira individualizada para a necessidade de cada mulher.
O benefício é a comodidade. Um ano de terapia hormonal, sem necessidade de uso diário de medicamentos. A dose e combinação de hormônios é individualizada para cada mulher. Os efeitos colaterais também costumam ser menores por conta da via de administração e da dose.
O Implante Hormonal dura de 6 meses a 1 ano, dependendo se são absorvíveis ou não absorvíveis.
O risco seria efeitos colaterais maiores que os esperados o que motivaria a retirada.
O DIU é um método contraceptivo intrauterino muito seguro com duração de 5 anos. O Implanon é um tubete que fica na camada mais superficial da pele, no braço da paciente, facilmente palpável por ela após inserção. Também tem função de contracepção (evitar gravidez) e dura 3 anos. Não tem melhor DIU ou Implanon, depende das características de cada paciente, o objetivo dela e os efeitos colaterais que ela consegue suportar.
O Implanon não está associado a ganho de peso. Algumas mulheres têm facilidade maior para ganhar peso, por questões genéticas, desajustes hormonais ou hábitos de vida. Por isso algumas ganham peso e outras não, com qualquer método hormonal.
Os efeitos colaterais variam de paciente para paciente. Pode acontecer acne, ganho de peso, sangramento irregular.
Varia de R$ 3.500 a R$ 7.000 reais, dependendo da combinação de hormônios, objetivos de cada tratamento e peso da paciente.
Os Implantes que usamos na Clínica Hera são produzidos pela Elmeco, empresa que tem mais de 50 anos de existência nesse segmento. Trabalhamos com implantes não absorvíveis, que duram mais tempo e podem ser retirados se o paciente não se adaptar.
Os tubos de silicone que medem cerca de 3 cm a 5 cm são aplicados sob a pele com anestesia local. O Implante hormonal é realizado na região alta do glúteo, próximo do cós da calcinha, e esse procedimento é indolor.
Hera Saúde da Mulher Ltda.
CNPJ: 46.028.301/0001-24
Direitos autorais © 2022
Todos os direitos reservados
Hera Saúde da Mulher Ltda.
CNPJ: 46.028.301/0001-24
Direitos autorais © 2022
Todos os direitos reservados